ADH - Agência de Desenvolvimento Habitacional
Teresina, 26 de Julho de 2014
Busca


Notícia
Versão para impressão Imprimir   |   Enviar por email Enviar por Email   |   Diminuir fonte Diminuir Fonte   |   Aumentar fonte Aumentar Fonte

ADH faz cadastro de famílias desabrigadas

ADH faz cadastro de famílias desabrigadasA Agência de Desenvolvimento Habitacional em parceria com a Defesa Civil permanecem atuando junto as famílias atingidas pelas fortes chuvas ocorridas no inicio deste ano, durante o período do inverno. Vários municípios piauienses já foram visitados pelas equipes técnicas da área de Engenharia e Social da ADH, no sentido de fazer cadastro do número de famílias que tiveram suas casas atingidas, que foram destruídas ou sofreram danos que impossibilitam serem habitadas.

De acordo com o diretor geral da ADH, Marcelino Fonteles, 44 municípios declararam estado de emergência. “ Só com a recuperação e construção de casas, o Piauí deve investir R$ 40 milhões”, afirma o diretor geral. Essas moradias serão reconstruídas com recursos do Governo Federal em parceria com o Estado e Municípios, cuja ação será executada pela ADH que terá a incumbência de substituir a moradia precária por outra de melhor padrão habitacional sem nenhum ônus aos beneficiados. “As casas serão construídas em terrenos que não estejam em área de risco”, ressalta Marcelino.


Na opinião da assistente social, Ruth Meireles Barros, da ADH, esse trabalho de cadastro das famílias é de suma importância para resolver a questão dos desabrigados. Na avaliação da assistente social, esse problema poderia ter sido evitado se essas pessoas não tivessem construído suas casas em área de risco e usando material de péssima qualidade.

“ A situação é critica, são famílias extremamente pobres, a maioria delas não possui terreno próprio, e sem nenhum recurso financeiro para a construção de suas casas, sobretudo os moradores da zona rural, portanto, são totalmente dependentes do Poder Público”, declara, Ruth Meireles.

Versão para impressão Imprimir   |   Enviar por email Enviar por Email   |   Diminuir fonte Diminuir Fonte   |   Aumentar fonte Aumentar Fonte
Últimas Notícias
Contatos ADHContatos
86 3223-5261
86 3223-5262 86 3223-5263
Emails ADHEmails
contato@adh.pi.gov.br

2008 (c) Todos os direitos reservados
Av. José dos Santos e Silva, 1155 - Teresina - PI
Jornalista: Rita Lúcia DTR-PI 773
1 Desenvolvido por: agenciabios.com.br